quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL COM "S" E COM AMOR!

Que beleza que é o Brasil!
Como é grande e agradável o nosso País!
Quando nos encontramos em uma grande e bela Fazenda, logo que saímos porta à fora e nos vemos diante da grandeza e da fonte de calma, esperança e liberdade ofertadas pelo Campo, logo que elevamos nossos pensamentos para o Alto e agradeçemos à Deus por tanta beleza e mais uma nova oportunidade de nos encontrarmos envolvidos em meio ao que há de melhor que a NATUREZA pode nos ofertar, exclamamos: – Que beleza que é o Brasil!
- Somos!
- Estamos bem!
- Venceremos mais este dia!
De modo muito semelhante, acontece em meio às vibrações mais positivas da NATUREZA, no litoral e nas praias brasileiras!
Vivenciamos também outro tanto, com maior esforço de trabalho, quando nos encontramos nas Cidades mais desenvolvidas e, portanto, em meio ao que há de melhor da Espécie humana!
Quem já esteve em Belo Horizonte, São Paulo e no Sul do País;
Quem já viajou mais de quatro mil quilômetros pelas estradas brasileiras, conhecendo partes do Nordeste, Centro-Oeste,…
e pôde anotar muito mais que dificuldades, calor,… nos Estados e Capitais da maioria destas Regiões;
Quem anotou a grande variedade de belezas e riquezas Narutais!
Trechos, perfeitas imagens compostas entre o Céu e a Terra, a imensidão de terras para construir e desenvolver os melhores projetos de fazendas, Cidades novas e outras Obras indispensáveis que o “Progresso” reclama;
Atestou que o Mundo é mesmo gigante, e que a NATUREZA e a VIDA, manifestam-se aqui também!
Que não há necessidade de se imaginar a felicidade nos outros países e em outras partes do Planeta.
O Brasil é Grande e é Belo!
A NATUREZA pode ser, e é generosa e agrabilíssima!
Refletindo-se com mais luz nos raciocínios, sendo-se de uma natureza realmente BOA, e partindo-se do princípio de que é Deus o CRIADOR e o SOL das nossas vidas, concluímos que o problema não é o Planeta, mas o Homem!
O Homem desviou o Cristianismo da sua rota perfeita; aproveitou-se das confusões, à princípio causadas pela Religião, e desenvolveu por caminhos sombrios a Ciência; em meio a tantas mudanças e conflitos, a Filosofia apresentou-se para as massas Humanas como matéria insuficiente e pouco atrativa.
Tudo está em tudo.
Conhecendo-se o micro, aprende-se sobre a verdadeira natureza do Macro.
Não há só frutos bons em um grande pomar.
Não há apenas peixes belos e inofensivos no mar.
O MAR é também sinônimo de instabílidade e insegurança.
Em 1995, visitei uma das mais bem equipadas e confortáveis Bibliotecas Públicas do Estado do Pará, em Belém(Tancredo Neves)!
Solicitei um bom livro sobre Reforma Agrária!
Uma senhora trouxe-me dois grandes volumes, cujo título era: “A Reforma Agrária no Pará e na Amazônia”.
Sou espírita, e antes de começar a ler, elevei a minha alma em prece para o Plano mais Alto!
Solicitei auxílio, proteção e discernimento para analisar o conteúdo de melhor qualidade que havia no Livro e não me apegar nos relatos negativos!
Após a prece, pensei:
Aqui encontram-se todos os problemas da Região Norte do Brasil!
O que há de bom e de mal que marcou a História do pará.
Não há interesse, da parte da maioria dos Cidadãos, em particular do Governo, em realizar a Refoma Agrária tal qual ela necessita ser reorganizada.
Desde o Brasil Colônia, contam-se muito grande, o número de latifundiários no País!
Há uma Lei na Constiutição Brasileira, e outros trechos que rezam:
- Todo e qualquer Cidadão ou Empresa, só podem possuir um número “X” de hectares de Terra.
Ora, isso jamais foi corrigido; se quer houve movimentação da Administração do Brasil em corrigir
este problema!
Empurrei os volumes para o centro da mesa e continuei pensando:
Não vou me oculpar com isto.
Entretanto, se eu lêr poderei, quando necessário, falar sobre o assunto com conhecimento de causa.
O livro é bom!
Não. O livro não é bom.
O que eu quero na verdade?!
Um Técnico Agrícola deve conhecer um pouco de tudo!
Entretanto, me tornartei um “sábio” na minha Área e, a semelhança de outros milhares, terei “Ns” problemas!
E problemas desta ordem desarmonizam o nosso interior.
Entreguei os livros à Bibliotecária, e em seguida saí.
Mais adiante, envolvido com o início do meu trabalho como jardineiro, vez em quando tinha o conhecimento de problemas pequenos e grandes que aconteciam na Zona Rural!
Havia me preparado para trabalhar com soja, algodão, milho, fruticultura,… Agricultura de um modo geral!
Devido a Região Norte do Brasil, ser uma das mais atrazadas na minha Área profissional, poucas ofertas haviam para um ótimo Agricultor, formado em uma das mais desenvolvidas Escolas Agrotécnicas Federais do País.
Pude anotar com certa precisão, o surgimento do M.S.T.(Movimento dos Sem Terra).
Ao meu ver, foi um misto de Revolta do Povo contra os sistemas que não beneficiavam as classes tidas pelas elites como
“Pobres, Sujas e Feias”, e o início de uma Reforma Agrária séria e bem intencionada, embora forçada pelo Movimento.
Em o “Rei do Gado”; uma novela que fez muito sucesso em audiência no Brasil e no Mundo, foi aceita, divulgada e incluída
a participação da “Reforma Agrária” executada pelo “M.S.T.”, também, com importantes subtrações do que acontecia em caráter mais sério em todo o Brasil, pela Rede Globo de Televisão!
Os tempos mudam; as Idéias também; e os efeitos positivos são observados e sentidos no comportamento Social e no progresso material do País!
Entretanto, toda boa mudança faz brotarem ciúmes, invejas e ódios, da parte daqueles que aparentam estar bem econômica e materialmente.
Eu estava para conseguir um estágio remunerado, como técnico agrícola, no Município de Redenção; Sul do Pará, quando começaram os conflitos com o M.S.T. em Él Dourado dos Carajás.
Em Belém, muitos Cidadãos ouviram, pelo rádio, um Oficial da Polícia Militar, conversar com o interlocutor sobre o problema que já estava causando muito desconforto para ambas as partes.
E lembro bem de um trecho da conversa, onde provocado pelo interlocutor, o Oficial pronunciou-se da seguinte maneira:
- Desta vez eles saem de lá!
- Na conversa que tive com o Governador… ele foi claro em dar a ordem, para que os tiremos de lá, mesmo que seja necessário usar a força!
O interlocutor interrogou, com um que de malícia:
- Quer dizer que desta vez eles saem de lá, mesmo que seja à bala?!
- Saem, até porque é preciso restabelecer a ordem!
- Foi esta a ordem que recebemos do Governador, e é esta a ordem que eu dei aos meus homens, que amanhã estarão se dirigindo para o local do conflito.
O Restante está gravado em inúmeros e contraditórios relatos da chacina, e são hoje do conhecimento de quase toda a população do Brasil.
O perito da U.S.P. – Universidade de São Paulo, em avaliações de gravações por intermédio de diversos Meios de Comunicações, errou, ou omitiu a verdade, quando pronunciou como resultado de seus exames, que foram os “Sem Terras” que começaram o ataque com facões, pedras e até algumas armas de fogo que possuíam.
… …
A briga em si, foi transmitida ao vivo por algumas rádios, e os ouvintes souberam que os policiais ofederam aos agricultores, chegando a agredirem alfuns e filhos de agricultores.
Notícia semelhante foi dada pela rede de televisão!
Supondo-se que, no asfalto onde ocorreu a parte principal do duélo, os Sem Terra houvessem começado a agressão, não foi o mesmo quando os policiais chegaram para dar a ordem de saírem da propriedade.
Nós acompanhamos os laudos fornecidos pela U.S.P. e alguns outro Órgãos desta natureza.
O mesmo perito errou feio, quando avaliando comunicações via Rádio do Médiúm José Arigó, de Minas Gerais, pronunciou que, segundo ele, não havia nenhuma característica que assemelhasse o Doutor Fritz(Espírito) à um Alemão.
Vale a pena lembrar, que todos os Profissionais que são Doutos em suas áreas, são ignaros nas demais em que eles não cursaram nem o primeiro ano básico que cada Profissão ou Disciplina, exígem para suas formações como profissionais.
Esta natureza de problemas, lembra-nos tantas outras, algumas já citadas em meus Blogs, da corrupção Política e Empresarial, responsável por tantos crimes que resultaram no alto índice de desemprego, de pobreza, de falta do necessário para milhões, em todo o Território Nacional!
Os Bons Cidadãos Brasileiros esperam em DEUS as melhorias! Entretanto, todos oram para que os maus pereçam e paguem por suas faltas!
Os bons Brasileiros são os únicos herdeiros das riquezas Naturais da Nação!
Os Homens de Bem no BRASIL, desejam que os maus Políticos saiam do pauco de ilusões que eles fizeram do Congresso Nacional e dos demais Órgãos onde “trabalham” os políticos.
Que os falsos empresários sejam também desmascarados e punidos segundo leis mais severas e efetivas.
Que os falsos “cidadãos”, também sejam, um dia, expulsos da Nação, para que, com maior liberdade e entusiasmo, as melhores vibrações de Alegrias, Paz, Gratidão à Deus,…. sejam mais fáceis e exijam menos esforços para vivenciar e dizer:
- Que dia maravilhoso!
- Que campo mais agradável e belo!
- Que praia linda!
- Quanta gente bonita e feliz!
Este sim, é o Brasil que amamos!
Este é o nosso Brasil!
Brasil que Canta; que Dança; Pratica Esportes; Honesto; Trabalhador; de tantas Pessoas Inteligentes e Bem Intencionadas!
O nosso Brasil é escrito com “S”!