sábado, 3 de setembro de 2011

CONSIDERAÇÕES E APELOS ECOLÓGICOS!

Ponto extremo e sensível da Vida!
Partindo-se da Ecologia, do ponto de vista do VERDE(vegetais), tendo o Homem maior consciência do manejo das partes(Áreas) integrantes da Flora Planetária, trabalhando simultânea e semelhantemente as demais(valores) divisões constitutivas e indispensáveis ao seu bem-estar, para ser feliz na obtenção dos resultados de equilíbrio, manutenção e progresso, deve ele ser mais ágil, responsável, consciencioso e dedicar, por assim dizer, mais intensamente o seu pensamento no sentido de competir com os fatores negativos vencendo dificuldades e o próprio tempo.
Bilhões de vidas humanas estão pedindo socorro na esperança de vencerem a fome, o desabrigo, a falta de vestimentas, remédios, empregos, lazer e amizade verdadeira.
Outras bilhões de vidas, entre plantas e animais, que sempre cooperaram e deram mais vida aos homens, também pedem maior atenção, proteção e amor.
Os habitates em maior parte, no tocante á moradias, saneamento, alimentos,... encontram-se em uma escala decrescente necessitando de reparos urgentes para que possam atender as suas necessidades de proteção e bem-estar.
Ecologia não é mais uma riquíssima disciplina admirável e merecedora da aprovação humana.
É para os que já atingiram o afloramento, e por que não dizer, a madureza da razão(Alma) juntamente com o bom-senso, a mais importante de todas as estações onde os pensamentos dos cidadãos verdadeiramente de bem, devem repousarem e transformá-la na mais nobre atividade neste século que começou e que oferece mil e tantas perspectivas de prazer, destacando-se os produtos da Tecnologia Moderna.
É preciso, de fato, plantar mais fruteiras, regar melhor os jardins, cuidar melhor dos pássaros( em especial os que vivem nas Cidades!)...
Faz-se indispensável compreender-se que o ser humano depende da mais alta qualidade dos valores(produtos) primários, secundários, terciários,... para que não deixem morrer o sonho da VIDA!
Assim sendo, o movimento em favor da ECOLOGIA, alcançará outras áreas não menos urgentes e importantes, como as em que a esperança de milhões sejam renovadas em energias a ponto de que forte e novo ânimo impulsione os indivíduos à conquista dos demais valores indispensáveis ao       bem-estar e à sobrevivência!
ALERTA!!!
Muitos bilhões de cidadãos espalhados pelo mundo inteiro, que ainda não possuem de fato o espírito ecológico, comentam, bradam, revoltam-se com alguns fatos,...
É muito grande o número dos que prodigalizam a ECOLOGIA!
... Quando menos, é bom sabermos que o Mundo acordou!
São seres capazes de fazerem boas colocações e até mesmo de realizarem uma ou duas palestras sobre o Tema.
Dentre os que colaboram com boas somas de dinheiro, grande parte o faz com vistas às propagandas empresariais ou pessoais.
A população da Terra é imensa!
As áreas ocupadas, muitas vezes sem um bom Projeto de Assentamento, de algumas décadas para cá almentaram considerávelmente!
Uma fraze "aparentemente perfeita" é veiculada repetidas vezes em todas as partes do Planeta:
 O Dinheiro é a mola mestra do Mundo.
É fora de dúvida que "a moéda ou o dinheiro" é indispensável à vida do Homem.
Talvez em outra oportunidade, daremos atenção e desenvolvimento a este problema!
Mas por agora, vamos dar continuidade à matéria em questão.
Ninguém pode pretextar ignorância.
A maioria dos cidadãos, que presentemente não dão importãncia e o justo valor à ECOLOGIA, em todos os Continentes, em todas as Nações, e em todas as Camadas das Sociedades, são, em primeira instãncia, seres egoístas, orgulhosos, vaidosos, ambiciosos,...
É evidente o engôdo, o contra-senso e a estreiteza da mentalidade!
Neste estágio da vida na Terra, com este modo de pensar, e  por conseguinte de agir, o ser humano há chegado na Fronteira de sua existência.
Para trás, há um Micro Universo entre coisas boas e valores para ele trabalhar.
Para a frente e no Novo Horizonte, há os valores positivos de uma vida superior que exige méritos como passaporte.
Ser ou não ser?!
Penso, logo existo!
Que é Deus?!
Que é o Espírito?!
Há vida após a morte?!
... ...
Se a problemática Ecológica é malbaratada e largada de mão, o Mundo perece.
Nada mais de soluções para o clima, o desmatamento.
Nada mais de desenvolvimentos para a Justiça Social, a harmonia geral, a segurança e a Paz.
Com amor superior, trabalho, Fraternidade e Solidariedade, é certo que ele(o Homem) obterá êxito  frente aos problemas presentes da Ecologia!
Com amor e respeito a DEUS e a VIDA, a ECOLOGIA será a sua maior ocupação e fonte de prazer!
Como acréscimo e parabenização pelos seus esforços, o Homem receberá em troca do MUNDO,
Bem-Estar, muitas Alegrias e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário