Eu não votei para SIM nem para NÃO, na grande e confusa questão da DIVISÃO do Estado do Pará!
Ambas as alternativas ofereciam muitos prós e contras.
Confesso que estive mais inclinado para o NÃO.
Estou sinceramente contente com a vitória do NÃO!
Entretanto, creio que o maior interesse é dos Partidos Políticos, visando mais e novos cargos, descentralização do poder no Estado, e maior quantia em dinheiro para "os Estados" novos.
Uma pergunta, oriunda das propagandas do Não que venceu o Plebiscito, surge e novamente nos deixa inseguros:
- Será que permanecendo o Estado do Pará em toda a sua extensão, vão fechar o cerco contra os corrúptos e a corrupção?!
O Estado do Pará é imenso porque foi assim delimitado, no início da História do Brasil, pelos Intendentes da Época!
O Brasil não deve ser desmembrado, dividido ou diminuído.
O Povo concorda que o que deve acontecer, de fato, é a retirada aínda que gradativa, dos veteranos e novos Políticos corrúptos que, egoístas, demasiados orgulhosos e ambiciosos, utilizam-se das velhas práticas de Projetos milionários para melhor desviarem as verbas.
Se permanecer a Causa da violência caracterizada pela desorganização e a corrupção, será mais um grande fato para atestar que os Políticos Brasileiros não merecem nem o voto dos Cidadãos.
A aparência de vantagem com a DIVISÃO, é devida a falta de capacidade política para administrar e conduzir o progresso no Estado, que aliás, já leva quase meio milênio.
Uma Região que poder-se-ia dizer que pisa-se em Minério de Ferro, Ouro, Pedras Semi-Preciosas, Pedras Preciosas, Bauxita e Petróleo, aínda com as riquezas Naturais da Floresta Amazônica, cujo Estado com seus Municípios têm o custo de vida mais caro do Brasil, e é maior o percentual de Cidadãos entre as Classes Média e Baixa, fica evidente os maustratos e a violência contra os Direitos Públicos.
Transcrevo agora, um comentário crítico, que ouvi de alguns cidadãos insatisfeitos com a violência, que é fruto da miséria, que por sua vez é fruto da corrupção, que marcou a História do Brasil:
- Se não mudar urgente este estado de cousas, na porta das residências terão ladrões armados exigindo "pedágio" para que os cidadãos possam sair sem ser almejados(baleados,...)
A situação do Estado do Pará é semelhante a dos demais Estados Brasileiros.
A grande insegurança Nacional, faz com que o Povo se aproxime cada vez mais de Deus!
É o trabalho e Deus por nós!
Enquanto o quadro parece piorar, "os grandes" buscam mais alternativas de ganho fácil!
Por baixo, há dez Partidos Políticos no Brasil.
A falsa amizade e solidariedade, entre os Políticos, é para conquistar cadeiras, postos e lugares próximos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Conquistadas as melhores posições, os membros dos Partidos tomam a direção(rédia) do País e passam a jogar conforme seus interesses.
Os melhores Projetos apresentados ao Povo(eleitores) na rápida lucidez do trabalho árduo, logo são colocados de lado.
Com os "status" de deputados, senadores, governadores,... mais o montante em dinheiro, esquecem da Nação em fração de segundos, e passam a viverem suas fantasias e alegrias de quatro a oitenta anos!
Que vergonha!!!
São os piores inimigos do Brasil!
Juntamente com muitos Empresários também corrúptos, deram um direcionamento pouco brilhante ao progresso do País!
E o Povo de Deus?!
Dentre a quantidade imensa dos habitanttes brasileiros, aqueles que são cristãos ou de naturezas realmente boas; que não deixam Deus por nada, o Povo segue sempre adiante com fé e esperança, relendo e muitas vezes proferindo novamente sábias frazes que marcaram o outro lado da História do País: - Deus tarda, mas não falha!; para Deus nada é impossível!; o que é dos maus está reservado; se não pagarem nesta vida, pagarão após a morte!... ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário