sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LUTERO E A REFORMA


“Quando ele abriu o quinto selo,
vi debaixo do altar as almas dos
que foram morto por causa da
palavra de Deus e por causa do
testemunho que deram.”
Apocalipse 6:9

“Importa que profetizes outra
vez acerca de muitos povos,
nações, línguas e reis.”
Apocalipse 10:11

ENTRE OS ESPÍRITOS que foram chamados para reencarnar na Terra, na longa noite de trevas espirituais, Lutero foi um dos mais lúcidos representantes do Alto. Sendo a reencarnação de um dos seguidores mais próximos de Jesus, foi chamado para conduzir uma réstia de luz ao seio da Igreja, que se afastara dos ensinamentos do Cristo.

Martinho Lutero foi um homem comprometido com a verdade. À sua época, foi o escolhido de Jesus para efetuar a grande reforma, abrindo caminho para que, mais tarde, a humanidade recebesse a obra do Consolador.

A severa disciplina a que se acostumara desde a infância pobre forjou em Lutero o caráter forte e reto, honesto e resoluto. Fiel às suas convicções íntimas, ofereceu recursos para ser utilizado como médium dos planos mais altos e foi instrumento sensível nas mãos dos mentores espirituais.

Auxiliado de perto por Staupitz e mais tarde por Melanchthon, Lutero iniciou a monumental obra da Reforma, retirando do claustro a letra do Evangelho e tornando de domínio público os ensinamentos da Bíblia. Corajosamente atacou a incredulidade especulativa dos escolásticos e combateu a filosofia dos papas de Roma.

Afixando as suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, acendeu uma luz cujos efeitos fizeram sentir nos lugares mais distantes da Terra.

A voz do reformador era ouvida em solene e ardorosa advertência contra os abusos da Igreja decaída. Ante a exposição clara e símples do Evangelho,feita pelo gigante da Reforma, as multidões supersticiosas ficaram melindradas em seus esforços, quando a Reforma varreu os sofismas dos representantes de Roma. Escolásticos, com seus ardis, foram obrigados a interromper seus crimes, pois seus lucros com a religião estavam perigando.

Lutero foi sustentado por espíritos esclarecidos, que o amparavam na reforma religiosa que operaria.

Foi difamado pela Igreja e perseguido em seus ideais, mas manteve firme a fé na Providência, sendo inspirado pelo Alto em sua tarefa hercúlea.

Seus ensinos, que levavam o povo a agir e pensar por conta própria, sem os insultos e pretensões do clero romano, derrubaram a coroa do Sumo Pontífice e abalaram para sempre o trono dos papas. a Reforma opôs-se à mais poderosa força da Terra em sua época, mas foi vitoriosa em seus propósitos.

A doutrina da Reforma atraiu a atenção dos pensadores de toda a Alemanha.

Multidões se deixaram banhar na fé viva que bania o formalismo religioso da época. Caíam as pretensões do romanismo e as superstições papais. Por toda parte, despertava o desejo do progresso espiritual. A fome e a sede de justiça se faziam patentes no coração do povo.

Na Dieta de Worms, Lutero teve a oportunidade de conhecer de perto a face de uma Igreja corrompida pelo poder, mas também de provar a sua lealdade aos ensinos do Evangelho do Cristo. Os chefes da Igreja secular aborreceram-se com o poder da palavra de Lutero. Os princípios defendidos por ele, na Reforma, fizeram tremer reis e soberanos e incomodaram profundamente a tranqüilidade enganadora dos bispos e cardeais.

Os homens orgulhosos e acostumados à regalia e às homenagens e louvores do povo não serviram como instrumentos doeterno bem, na obra de despertamento espiritual. Os principais reformadores foram pessoas símples e selecionados pelo sofrimento e privações.

Em todo lugar do planeta, começaram a renascer, nos ambientes humildes, os espíritos que haveriam de auxiliar a humanidade a sair das trevas morais em que se encontrava.

Enquanto em Wartburg Lutero completava a sua tradução do Novo Testamento, os príncipes cristãos se uniam por toda a Europa e amparavam a causa da Reforma. A Dieta de Espira, em 1529, foi a resposta positiva dos nobres cristãos que estavam revoltados com os abusos da Igreja. Uniram-se para apoiar a Reforma, respondendo ao chamamanto do Alto, que todos os esforços empreendia para libertar a humanidade da longa noite das trevas medievais. Espíritos esclarecidos iam e vinham entre os vários povos da Europa, realizando a obra de conscientização dos nobres, para que estes pudessem, também, dar o seu testemunho pela causa.

Quem pudesse observar com os olhos do espírito veria a falange inumerável de espíritos lúcidos que inspiravam os encarnados para facilitar a obra de reforma na Igreja. Intentavam quebrar as algemas que prendiam a humanidade ás trevas desoladoras dopapado. A falange do Espírito da Verdade já preparava, séculos antes, o caminho para o Consolador.

Entre as contendas e as batalhas efetivadas contra os princípios da Reforma, Roma sofria os golpes que abalaram a sede do seu poder, a sua doutrina. Os reformadores prosseguiam sua tarefa, em obediência ao comando do Alto. A visão dessa obra empreendida pelos heróis da Idade Média assemelha-se a um vasto exército caminhando pela Terra, obedecendo ao comando do seu general.

Perante o Imperador Carlos V e seus príncipes eeleitores, foi lida a confissão de fé dos protestantes. Nessa assembléia memorável, sob a augusta proteção dos emissários invisíveisde Jesus, foram rejeitados oficialmente os abusos do poder religioso, e aquele dia, declarado como um dos mais importantes na história da humanidade e do Cristianismo. Aquilo que Roma e o imperador proibiam fosse pregado ao público era agora pregado no palácio e perante os representantes das nações. As trevas começaram a ceder às claridades do Evangelho. a letra do Evangelho estava liberta do claustro e dos sofismas dos teólogos. A Reforma triunfara. Breve, na contagem dos séculos, viría Kardec, para libertar o espírito da letra, trazendo o sentido verdadeiro e a simplicidade dos ensinamentos do Mestre da Galiléia.

As forças das sombras se aliavam para impedir que o povo visse as claridades da mensagem evangélica, mas as falanges da luz trabalhavam para vencer o império das trevas, a força dos Dragões, que tinham interesse em manter a ignorância entre os homens, como base de seu poder.

As forças soberanas da vida, sob a égide do Cristo, foram suscitando valorosos espíritos, que reencarnaram para aumentar o clamor da Reforma, trazendo mais luz em outros recantos do vosso mundo.

Após lutas árduas e grandes batalhas, a liberdade religiosa alcançou os Países Baixos. Desde as montanhas do Piemonte às planícies da França e às praias da Holanda, a liberdade de adorar a Deus foi sendo admitida aos poucos, preparando o povo para a vinda da Doutrina Consoladora nosséculos futuros. Na Suécia, na Dinamarca e em sua colônia à época, a atual Noruega, novas luzes vieram do Alto, através de espíritos que reencarnavam com a missão de esclarecer os homens.

Enquanto nesses países o povo se abria ao entendimento de certas verdades, importantes para a sua época, na Inglaterra, Tryndale era o instrumento do Alto para libertar os irmãos daquela terra do domínio da igreja romana.

Tryndale completaria a obra de Wyclif, e, assim, a Inglaterra passaria também a usufruir da liberdade religiosa, podendo o povo adorar a Deus conforme os ditames de sua consciência. Os reformadores, como Lutero, Jan Huss, Wyclif, Zwingli e tantos outros, defendiam a liberdade das consciências, negando o direito e o domínio de papas e cardeais, concílios e padres, que intentavam dominar as mentes e a religião.

Várias foram as contribuições desses espíritos que reencarnaram em meio às trevas da Idade Média, para libertar a mente do povo. Em sua época foram mal-compreendidos, mas hoje, quando estudais a história espiritual de vossa humanidade, não podeis esquecer dessas almas valorosas que vieram, séculos antes de Kardec, preparar os caminhos para os espíritos do Senhor, as vozes dos céus.

Matéria Transcrita do Livro:
GESTAÇÃO DA TERRA.

Médium: Robsom Pinheiro

Espírito: Alex Zarthú

domingo, 26 de agosto de 2012

JUSTIÇA DE CÃO

O Povo Brasileiro, acompanhando os feitos da nova presidenta Dilma Roussef, têm anotado muitos atos dignos e aplaudido muitas conquistas importantes para o País!
Muitos assistiram à CPI da corrupção através das emissoras de TV Senado, Justiça e Câmara, na TV a cabo, e constataram que os crimes de Mensalão e Caixa Dois não tiveram suas orígens no Partido dos Trabalhadores – PT, mas que eles vinham de Gestões Presidenciais antecedentes à do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva(LULA).
Anotamos desde o início, que o Partido dos Trabalhadores só aceitou se submeter ao julgo da CPI da corrupção porque foi alegado que o FIM era erradicar a corrupção no País, buscando as raízes e se comprometendo à investigar os demais partidos infratores que atuaram no passado.
Alguns meses depois da primeira CPI, investigando crimes de um fora-da-Lei que não tinha nada a ver com o PT, uma repórter de TV Nacional fez a seguinte pergunta a um dos Presidentes da mesma CPI, que também participou das investigações de mensalão e caixa dois(2) do Partido dos Trabalhadores:
- E agora?! A CPI vai investigar os Governos anteriores ao PT, que também cometeram os crimes de Mensalão e Caixa Dois(2)?!
Respondeu o Juíz da CPI:
- Nós temos, só neste caso atual, cerca de dezoito questões que ainda não conseguimos as respostas para as mesmas; Talvez hajam em média vinte questões para as quais a CPI ainda não achou as soluções; deste modo, as investigações da CPI da Corrupção vai ficar apenas no PT.
Talvez a sorte ventou e deu um grande auxílio aos infratores das Gestões anteriores.
À época das investigações sobre o PT, nem todos os cidadãos Brasileiros possuíam TV à cabo, e grande número dos que possuíam não se deram ao trabalho de assistir, através das emissoras já citadas acima, o julgamento dos demais elementos do Partido dos Trabalhadores.
Entretanto, desconfiados e acordados muitos do que assistiram, ao saberem da nova CPI da Corrupção envolvendo novamente o PT, exclamaram:
- A luta é mesmo pelo Poder!
- Enquanto “eles” não tirarem o Partido dos Trabalhadores do Poder, vão criar sempre estas brigas, que têm como objetivo, também, causar péssima imagem do Partido!
Lembramos hoje, no depoimento do José Dirceu, o quanto o PT estava afinado para a Gestão do Presidente Lula; quantas notícias boas o Brasil quís sempre obter e obteve naquele momento; e por fim, o quanto a Equipe Econômica estava engatilhada para dar grandes passos que deixariam o Brasil em posição cada vez mais satisfatória e agradável!
O Cidadão Brasileiro, em sua maioria apolitizado, pois muitas foram as décadas nas quais foi intencional e criminosamente mantido na ignorância, muito aprendeu com as ERRADAS dos Dirigentes e Mandatários da Nação!
Aprendeu muito mais com os escândalos de Mensalão e Caixa dois(2), onde tomou o conhecimento de muitas impossibílidades Administrativas, crimes de diversas naturezas produzidos por grande número de Políticos que fizeram fama e fortuna no País ao longo de quase quinhentos anos.
Deste modo, as práticas criminosas de Mensalão e Caixa dois(2), serviram também para Educar Políticamente o Cidadão e trouxeram muitos benefícios, como por exemplo:
O Povo passou a saber que, mesmo nos tempos em que era gigantesca a dívida externa do País, e que a inflação diária era absurda, para se eleger um Presidente da República Federativa do Brasil, era necessária uma quantia em dinheiro que não apenas o Partido do candidato à presidência não possuía, mas o Brasil, como Nação, não tinham de onde tirar semelhante número; então havia para tal fim, “negócios” com Países extrangeiros e acordos com muitas Empresas Nacionais e às vezes Internacionais com interesses no País.
O que há como partes, compõem o todo.
Estes FATOS provam que havia e sempre houve manipulação ilegal na Economia do Brasil.
Para um povo que, apesar de pequeno, é muito humano e fraterno; que cresceu com amor e paixão pelos bons valores(em sua maioria Naturais) do Brasil; que sempre sonhou com com dias melhores, com um Mundo mais solidário e bonito; que arregaçou as mangas das camisas e mergulhou de cara na LUTA; que teve sempre ESPERANÇA E FÉ EM DEUS, imensa foi a decepção!
Hoje, muitos do Povo desconfiam até da Biografia de Presidentes como Juscelino Kubtschec e Getúlio Vargas.
Caem à cada dia e ano, à cada governo, as máscaras dos palhaços que, anteriormente, só eram bons nos Circos e nos Bailes de Carnaval.
A nova CPI da corrupção têm como objeto novamente o Partido dos Trabalhadores.
Em meio a FATOS de ilegalidades que devem ser corrigidos, vão pretenciosas intenções de acabar de destruir com o Partido Político para, posteriormente se apossarem do PODER.
Há um ditado que diz que: de fora de uma partida, se consegue apreciar melhor o jogo!
entretanto o Povo Brasileiro está fraco!
Muitos estão mesmo perdidos diante de um místo de grandezas(riquesas), importâncias, tempo demasiado na esperança da mudança Política, o mau acompanhamento do progresso do País, devido à tantos anos mantidos distantes da ciência dos verdadeiros problemas e atividades feitas as escondidas(devido á manutenção dos cidadãos na ignorância),… …
A melhor arma que o cidadão Brasileiro possui atualmente é o voto!
Entretanto, como a maioria que se encontra confusa e incerta pode utilizar da melhor maneira o Voto?!
Muito sábia frase ensina:
“Na dúvida abstêm-te”.
A melhor opção é não votarem a maioria dos brasileiros!
Seria verdadeira revolução iniciada por uma Nação que sempre(no sentido de todas as Gestões) foi enganada!
Muitas notícias serviriam para fortalecer aínda mais a mudança no melhor sentido.
Algumas delas são:
Povo Brasileiro não aprova grande parcela dos Projetos do Governo;
Povo Brasileiro começa a exigir grande número de direitos até então desconhecidos do Brasil;
Povo Brasileiro exige fim da violência e da impunidade;
O Povo Brasileiro quér os caciques da Política fora dos encargos do Governo;
O Brasil reage mais enérgicamente contra a corrupção Política e Empresarial… …
Não se pode prevê, com exatidão, todas as conseqüências positivas que semelhante atitude causaria em favor da Nação!
Esta dura realidade explica, por outro prisma, a influência benfazeja da Educação Religiosa(Deus, Jesus, Maria de Nazareth,…), na vida do Cidadão Brasileiro.
É graças a Deus, Jesus e os seus, unidos com a determinação para as Lutas no trabalho, na formação do bom caráter, que o BOM Brasil(incluindo sua Natureza exuberante) venceu na vida, vence e vencerá à todos os obstáculos que surgirem!
Quanto à Política com seu histórico mais para o negativo do que para o positivo, grande é o número dos otimistas em melhoras significativas, mas, maior ainda é o número daqueles que já se encontram pessimistas e que não acreditam que o País chegue ao primeiro Mundo.

sábado, 25 de agosto de 2012

FALANDO SOBRE O CONSOLADOR

Por que não?!
Por que não viria bem próximo destes tempos para socorrer o nosso Mundo?!
Supondo-se que o Homem não guardou tão bem os Seus mandamentos, por que Jesus, espírito superior e ministro sempre muito querido de Deus, não utilizaria de Sua nobre misericórdia e do Seu imenso amor, para enviar à Terra o tão importante e necessário Consolador Prometido?!
O Mundo têm progredido bastante!
Encontra-se mais bem desenvolvido para entender novas e grandes verdades!
E ao lado de tanto avanço e beleza, grande é o número de cidadãos que, por toda parte, encontram-se desprovidos de todos os benefícios e até mesmo desprezados pelas classes dominadoras.
É triste dizer, mas a grande maioria da população do Planeta ainda é semi-analfabeta quando a matéria é Educação Espiritual(Evangelização)!
Ao demais, não possui recursos superiores, a Divindade, para auxiliar também a Humanidade, na Ciência, na Filosofia e na Religião, e até no melhor modo de distribuição das atividades Técnicas desenvolvidas presentemente nas mais diversas Áreas e entre todos os Povos?!
Para superar problemas como os do suicídio, da violência, do egoísmo, do orgulho, da depressão, da falta de respeito a Vida, da pouca fé,… …
A Humanidade carece de socorro e de uma nova Educação.
Os Homens hão proferido atividades socorristas para o planeta em Ecologia.
Adolescentes e jovens crescem, hoje, com melhores atenções e informações para com o Meio-Ambiente e suas necessidades.
Para que tanta coisa realmente boa e bela não venha a ser uma marca da Época ou algo como um belo quadro que lembrasse as boas intenções e poucas ações nesta matéria, é indispensável que o Homem melhore considerávelmente o seu caráter, modifique suas ações, e dê um novo rumo a sua vida.
Estamos na éra do Espírito imortal.
Grandes estudiosos e personalidades da Ciência e da Filosofia, já se ocupam com a vida Além da Morte, as relações dos Espíritos com os Homens, o Éter, os fluidos, os novos e múltiplos estados da matéria em estados que antes a Ciência não conhecia(a divisibílidade do átomo), a Natureza de Deus e de Espíritos sublimados como Jesus e os Anjos; a felicidade futura,… Adquirindo maiores recursos para as mais desenvolvidas questões da problemática do ser, como: Quem sou?; De Onde vim?; Para onde vou?; Deus exíste?; Como Ele é?; Onde encontrá-lo?; exíste mesmo vida após a morte?; …
Mestre e cientista muito pouco conhecido no Mundo, Allan Kardec; recebeu a missão de organizar, coordenar e publicar em sete volumes, matérias sérias, educativas e de muito grande valor sobre o Mundo e a Natureza do Espírito.
Hoje é respeitado no meio Acadêmico e Filosófico, e conta adéptos da Doutrina Espírita por todas as partes do Planeta.
Para os cidadãos que têm o seu primeiro contato com a Matéria, vale esclarecer que Allan Kardec não é o autor do Espiritismo, mas o Codificador e o seu melhor divulgador!
Apesar de provado científicamente que o materialismo e o capitalismo não são as últimas palavras da Natureza, o Mundo vêm de longas datas assistindo às dores dos seus habitantes, às causas das guerras, a desarmonia das sociedades, o almento da violência e da corrupção Política; a destruição da vida na Terra,…
O “Cada Um Por Si”, é prova material do crescimento do egoísmo, do orgulho e da ambição, verificados de muito longas datas além dos limites do aceitável.
A ignorância, arma utilizada pelos antigos católicos para subjulgar a razão, por muitos séculos e em diversas partes do Mundo, foi também utilizada pelas classes de poder Econômico e Político.
Hoje, quando todos reconhecem a necessidade da União, da Fraternidade, da Solidariedade,… contam-se no planeta, entre outros ítens, imenso número de ignorantes sustentados na maioria das vezes pela fé em Deus e em Jesus, e pelos seus esforços no trabalho de sobrevivência!
Como solucionar os problemas do Mundo?!
Como harmonizar as Sociedades?!
Verdade positiva e imutável é que o mundo segue em frente e, com ele, os Homens de bem seguem em silêncio para a frente e para o alto!
Esta é sem dúvida uma das forças mais positivas que se encontram a disposição no Planeta para quem desejar “ser menos um” animal predador e “mais um” colaborador em pról das melhoras em todos os setores e em todos os lugares.
O Nosso Planeta necessita de auxílio!
De socorro!
Por que Deus com os Seus não interviria nas atividades do mesmo?!
Por que não viria em socorro dos nossos semelhantes, o Consolador Prometido Por Jesus, para explicar o que o Homem, a 2012 anos atrás não compreendera?!
Para ficar para sempre com os cidadãos do mundo, e ensinar o que outrora não se podia compreender?!
Má vontade, egoísmo, orgulho, ambição desmedida,… os que insistirem em caminhar com estes valores do mundo Antigo, não servem para a nobre e grande causa.
O homem têm o livre-arbítrio e já é bem grande intelectualmente!
Com o Amor Cósmico, Deus, Jesus e os Anjos, os Homens que bem se adaptarem aos novos conceitos de fraternidade e solidariedade Universais, darão novos sentidos às Disciplinas e aos Problemas como: Ecologia, Sociologia, Psicologia, Medicina, Astronomia, Ciência de um modo geral, Filosofia e Religião.
A nossa situação é semelhante a de lavradores que têm às suas frentes o campo para arar e gradiar.
Os instrumentos de trabalho estão à disposição de todos.
Trabalhando com fé e boa vontade, a colheita será muito boa!
Deus nos reservou a Paz de Epírito e a Felicidade sem mescla, nos Alti-Planos Celestes!
Tudo agora dependerá da calma, do otimismo, da amizade, e dos labores de cada um!