O objetivo do meu Blog é mostrar para o Brasil e para o Mundo os valores positivos da Região Norte do Brasil, especialmente o Pará e a AMAZÔNIA, apagando assim, maior parte da má impressão que, ao longo do tempo, o privilégio dado aos estados do Sudeste e Sul, mais os noticiários, principalmente dos Jornais, causaram e causam devido ao baixo nível de qualidade de suas notícias. quando oportuno, discorrer sobre problemas de cunho Sociais, Políticos, Econômicos, Religiosos, Ecológicos,...
sábado, 18 de janeiro de 2014
SOLIDARIEDADE E PARTICIPÇÃO!
Quem diria?!
Nas grandes Cidades Brasileiras, como em outros grandes centros onde a Doutrina Espírita já plantou muitas frutíferas, Verdadeiros divulgadores do Cristianismo mais puro e Centros de tratamentos psicológicos e espirituais gratuitos, abertos ao povo!
A Luz Espírita em muito assemelha-se ao sol, à água pura, aos benefícios do verde das matas para as cidades e os municípios, e outros valores da Mãe Natureza dispostos à todos os seres viventes, como também são os oceanos, mares com suas praias!
No Trabalho de organização e mudanças, tendo em vista a manutenção e a harmonia do conjunto, que naturalmente denominamos de Vida, o Cidadão Espírita encontra mil e uma maneira de participar ativamente, prestando assim, importante concurso à economia geral do Movimento.
Nos pequenos como nos grandes afazeres, nas lidas do dia-a-dia, valores muito desorganizados, ou, certas vezes errados mesmos no particular das naturais relações do Consolador com as sociedades, podem ser melhores observados, então proporcionando ao militante Espírita, outros segmentos dos trabalhos de cooperação.
Neste particular, fica evidente o progresso do censo crítico nos cidadãos. Entretanto, deve-se tomar mais cuidado, pois o risco de erro é grande, e o que não pode acontecer é caír-se no erro de julgar.
Calma, Humildade, Boa vontade, Coragem, Fraternidade,... afinal somos quais calouros ainda muito entusiasmados com a faculdade!
Nota: na data em que este vídeo foi gravado, a câmera era muito fraca!
Solicito encarecidamente vossa compreensão e indulgência!
Muito agradecido!
By: José Roberto Almeida Valente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário